Tuesday, August 31, 2010

supermarket

hehehe achei o "maior legal" receber um email "personalizado" do mercado onde faço compras... olhem só:

Monday, August 30, 2010

bank

hoje fui no banco pedir algumas informações e quem me atende é um moicano, blz neh? aqui é completamente comum vc ser atendido por moicanos, tatuados, com brincos e piercings em qualquer lugar: banco, mercado, correios, polícia.

voltando ao banco, fui fazer um depósito em dinheiro outro dia... cheguei no caixa, cumprimentei o atendente e talz e pedi para depositar $ valor na minha conta, dei o dinheiro, ele o pegou, pesou e colocou na gaveta. ele pesou o dinheiro e não contou, não conferiu e nem olhou as notas. eu com a minha cara de besta perguntei: vc pesou o dinheiro? e ele disse sim (só faltou falar, seu bocó). e eu achando os japoneses que contam dinheiro na mão eram os mais legais. aqui eles não usam aquela máquina de contar, eles simplesmente pesam.

as notas são de "plastico" e cada uma com um peso diferente. muuuuuuito legal!

Saturday, August 28, 2010

murder burger

ontem, na volta para a casa não resisti (gooooooordo) e passei no murder burger.
pedi um burger jalapeño (apimentado atéééééé) mas muito bom.

é um esquema diferente, o hamburguer é feito na hora, qdo vc pede no caixa o carinha mesmo vai lá, pega a carne moida, amassa para ficar no formato, coloca na brasa (nao eh chapa), enquanto outro fica montando os lanches e no telefone. apenas duas pessoas ontem, uma baita correria mas um sabor animal. a batata frita é uma das melhores que já comi e o molho de alho nooooooooooooooooossa!

eles tem hamburguer veggie e os de frango são todos de free range... ah os ovos tb. todos os papeis, sacolas e caixinhas de batata são de papel reciclado. o lugar é todo preto e as camisetas dos caras com escritos tipo: "die die my darling", "meat is murder", muito legal!

aqui vão algumas fotos do lugar:


logo da loja


horário de atendimento, reparem nos feriados


porta do banheiro

Thursday, August 26, 2010

love me tender

bemmm fugindo um pouco do assunto auckland e desculpe os leitores diabéticos.

eu essa semana recebi uma declaração de amor, no mair estilo thais de ser, direto e sincero.
confeso que chorei, chorei mesmo e no trabalho ainda por cima (que vergooooonha).
todo mundo nos conhece, então não preciso dizer mais nada, apenas que fiquei parado ouvindo uma música repetidamente, e desse música uma frase que fica aqui: "for my darlin I love you, and I always will"

Wednesday, August 25, 2010

shared house

bom... para quem não sabe, aqui em auckland, optei por morar em uma casa com uma porrada de gente. sim, uma casa com as coisas compartilhadas, não tudo, mas a cozinha e sala de tv sim.
tenho o meu banheiro separado e utilizo o resto comum da casa, temos internet e tv a cabo, mas não tem tv no quarto. no quarto apenas, comoda, guarda-roupa, escrivaninha, aquecedor, cobertor eletrico, cama, abajur, rádio-relógio e pronto, minúsculo, menor q o de tokyo, hahahahaha, mas eh beeem legal.

a casa é bacana, tem quintal com árvore e mesa, churrasqueira, cozinha completa com 2 fogões, microondas, 3 geladeiras 1 freezer. tem máquina de lavar e secar (mas tem q pagar separado), até varal tem, mas usá-lo quem sabe apenas no verão, pois a chuuuuuva, não para.

hj na casa tem gente do: brazil (eu), uk, us, malasya, spain e nz, um total de umas 12 pessoas. tirando eu, o espanhol e o kiwi, o resto tudo é casal.
encontro a galera, alguns de manhã na hora do café e grande parte a noite na janta cozinhando ou comendo.

está sendo uma experiência muito louca, diferentes tipos de inglês, aprendendo a conviver em sociedade (isso eh punk), mas somos uma grande família parece, sempre que nos encontramos pela casa perguntamos se esta tudo bem, como foi o dia, o que faz, de onde vem.

recomendo a quem for um dia viver fora, começar no mesmo esquema.

Tuesday, August 24, 2010

hell

hoje pensei em pedir uma pizza (pensamento de gordo), hummmmmmm.
dai veio a idéia de pedir na pizzaria que de terça, os pedidos via internet, não pagam taxa de entrega.
fui no site, hell pizza (detalhe no nome), fiz o cadastro e recebi o seguinte email:
depois desse email simpático, não pedi a pizza, pq o pedido tem que ser acima de $20, e aqui a pizza regular custa $10 e a entrega (de qualquer lugar) custa $7.
que inferno viu!

Sunday, August 22, 2010

all blacks - rugby

aqui na NZ o esporte mais comum é o rugby. o time nacional tem uma apelido devido a cor de sua roupa, eles são chamados de ALL BLACKS. aqui um vídeo de uma performance de haka (um tipo de dança maori). todos os jogos eles fazem isso antes do apito inicial do juíz. o haka é feito para intimidar o adversário.

que dá medo dá. olha a cara dos caras... hahaha

Saturday, August 21, 2010

ice cream

estava ensaiando para comprar e hoje não resiste... comprei sorvete! ueba! de chocolate, ueba!!!
aqui na NZ existem várias marcas, incluse o nosso famoso kibon (que aqui chama streets), mas optei por um totalmente diferente... como vcs podem ver abaixo, comprei um sorvete orgânico. sim, orgânico!
avialiação: nota 8, cremoso, saboroso, tem mais sabor de cacau. meu gosto está totalmente estragado e viciado em sorvete doooooooooooooooooooooce então talvez seja esse o motivo que estranhei. mas eu recomendo!

Friday, August 20, 2010

i miss you

em cada momento...
em cada coisa...
em cada palavra...
em cada sonho...
em cada música...
em tudo.

te amo, simples assim, apenas te amo!

Wednesday, August 18, 2010

rain... rain... rain...

incrível como chove nessa cidade... mas não é aquela chuva de dia todo e sim aquelas pancadas de 5 minutos e depois abre um baaaaita sol, vai entender.
bom, desde que cheguei, choveu TODOS os dias, sim, todos. de junho/julho até setembro é normal e olha que o pessoal já anda dizendo que estão sentido a primaveira no cheiro já (boaaaaa, pq eu não sinto nada)

hj deparei-me com uma coisa, 2 arco-íris um ao lado do outro, nunca tinha visto isso e fiquei igual uma besta parado na chuva para tirar a foto com o celular, hahaha...
não saiu perfeita pq hj não levei a máquina para o trabalho, mas dá para ver um beeem nítido e outro ao lado beeem mais claro.

5pm, no céu de Auckland

Monday, August 16, 2010

happy birthday

happy birthday to you! happy birthday to you!
happy birthday dear love, happy birthday to you!!!


hj eh niver da minha paixão, da pessoa mais incrível do mundo, da minha monstrenga.
parabéns "more", te amo!

Saturday, August 14, 2010

black friday

e ontem foi a famosa black friday (sexta-feira 13)... acho essas "comemorações" legais, saudáveis e sinto falta disso no Brasil, onde a única coisa que se comemora são feriados católicos, tsc tsc tsc...
essa foto foi tirada com o celular, mas mostra como estava o escritório, cheio de gatos e bexigas pretas... muito legal...

Tuesday, August 10, 2010

lunch time

eu duvido, duvido, que alguém faça isso em são paulo!
aqui é assim, vida simples em pleno centro comercial da cidade (na porta do prédio onde trabalho)

Monday, August 9, 2010

food

hummm comida... acreditem ou não, mas eu ainda não comi nenhuma comida neo-zeolandeza, alias nem sei qual o tipo de comida aqui, hahahaha.

comi de tudo, subway, chinesa, japonesa, tailandeza, indiana, tudo no estilo marmita (o pessoal aqui gosta disso)... saio de escritório, compro, volto e como de frente para o computador ou em uma mesinha na copa, limpo a mesa, jogo fora o lixo, chazinha e bora trabalhar.
não se é porque estou na área de informática, mas 90% não come em restaurante, eles trazem de casa ou pedem para viagem.

mas duas lanchonetes chamaram a minha atenção, ambas pelo nome. a primeira é burger fuel e a segunda é o murder burguer.
Ainda não testei nenhuma das duas, caso eu prove, mando uma foto.

Sunday, August 8, 2010

kia ora bhuda

well, here i am, back to business!

depois de Brazil e Japan... ... NEW ZEALAND!
isso mesmo, estou na Nova Zelândia, mas precisamente em Auckland.
cheguei dia 02 de agosto, totalmente perdido, coração apertado e cheio de esperanças.

vim para cá, com uma proposta de emprego legal, empresa legal, tudo certinho, maaaaaas tenho que fazer acontecer senão estou fora (palavra de empresa).

meus 4 pequenos, sim 4 pq a thá é a mais criança de todas, estão no Japão. vim fazer acontecer para depois eles poderem vir e curir a nova vida (com o tempo vou contando essa parte).

bom... estou de volta a postar nesse novo blog, nova vida, novos planos, mesmo bhuda, mais bocó, mas o mesmo bhuda.

"kia ora" para quem não sabe é BEM VINDO na língua Maori, so KIA ORA BHUDA.

city library

sky tower